Moraes autoriza depoimentos de 15 testemunhas de defesa de Bolsonaro

Foto: © Lula Marques/Agência Brasil
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou o depoimento de testemunhas do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a tentativa de golpe de Estado. Quinze nomes foram indicados para depor.

 

Fazem parte da lista o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Eduardo Pazuello, os senadores Rogério Marinho, Ciro Nogueira e Hamilton Mourão, o general Freire Gomes e o brigadeiro Batista Júnior.

 

Além disso, o ministro autorizou acesso a todas as mídias e documentos apreendidos pela Polícia Federal durante as investigações.

 

Alexandre de Moraes também rejeitou as preliminares das defesas e manteve o andamento de ação penal contra Bolsonaro e ex-integrantes do governo.

 

Em março, Bolsonaro e mais sete denunciados viraram réus no STF pela trama golpista.

 

Eles integram o chamado “núcleo 1” e são acusados dos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais