MP pede suspensão da venda de ingressos do Festival de Parintins 2025

Promotorias requerem que sejam colocados à venda ingressos por dia e não em pacote para as três noites, considerados como venda casada. O MP pediu à Justiça a garantia de meia-entrada. Foto: Alex Pazuello / SEMCOM
Compartilhe

Consumidores que querem assistir ao Festival Folclórico de Parintins em 2025 podem ter novas formas de comprar ingressos. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) entrou com uma ação pedindo a suspensão da venda dos ingressos até que sejam oferecidas condições mais justas e equilibradas.

O objetivo dessa ação é garantir a venda de ingressos individuais para cada noite do evento, já que muitas pessoas reclamam da venda somente de pacotes para as três noites do festival.

O MPAM também exige que, no mínimo, 50% dos ingressos sejam vendidos separadamente, incluindo lugares importantes no bumbódromo, como as arquibancadas e as cadeiras especiais. Se a Justiça não aceitar a proposta de 50%, o Ministério Público sugere que o número de ingressos individuais seja maior do que os 10% prometidos pela empresa responsável pela venda, a Amazon Best Turismo e Eventos Ltda. Além disso, a ação cobra o respeito ao direito da meia-entrada para idosos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, conforme as leis de defesa do consumidor e a Constituição Federal.

O MPAM também pede que os responsáveis sejam punidos por causar danos à coletividade, por meio de práticas abusivas na venda dos ingressos. O valor de R$ 1,5 milhão solicitado será destinado aos fundos estaduais e municipais de proteção ao consumidor. Para garantir que as mudanças sejam feitas, a ação pede urgência, suspendendo a venda e a divulgação dos ingressos até que as correções necessárias sejam feitas.

 

 

MPAM

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais