Natal 2024: saiba quanto o manauara planeja gastar esse ano

O levantamento foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro com a participação de 1.301 consumidores do comércio varejista de Manaus. Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil
Compartilhe

Pesquisa realizada pela Fecomércio AM, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), mostra otimismo entre os manauaras: 96% dos entrevistados pretendem presentear neste Natal, reafirmando a importância da data como um dos períodos mais movimentados para o varejo local.

Acesse aqui a pesquisa completa.

O levantamento foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro com a participação de 1.301 consumidores do comércio varejista de Manaus

Os dados revelam que vestuário, calçados, perfumaria/cosméticos e brinquedos estão entre os itens mais procurados para presentear. Para as compras presenciais, o consumidor de Manaus mostra preferência por shoppings (37%), seguido pelo Centro da cidade (30%) e lojas de bairro (29%).

De acordo com a pesquisa, os principais destinatários dos presentes são: Pai/Mãe (30%), Filhos/afilhados/enteados (22%), Irmãos (14%) e Cônjuge e Namorado (a) (11%). Para a escolha dos presentes, 30% dos entrevistados são influenciados pelo Preço, 25% pela Qualidade dos produtos, 13% pelo Atendimento e 10% pela Disponibilidade imediata dos produtos.

Pagamento

Entre os que planejam comprar, 72% pretendem gastar entre R$ 80,00 e R$ 250,00 por presente, enquanto 15% pretendem gastar entre R$ 251,00 a R$ 400,00, seguidos de 13% que desejam desembolsar um valor maior (acima de R$ 400,00).

Sobre a forma de pagamento, 52% dos consumidores pretendem pagar à vista, com destaque para o uso do Pix, que cresceu 40% em comparação a 2023.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais