No Dia do Meio Ambiente, Idesam e Márcia Siqueira lançam manifesto pela Amazônia

Parceria traz visibilidade para a campanha ‘Eu Sou Uma Árvore Bonita’
Divulgação Idesam
Compartilhe
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) e a artista amazonense Márcia Siqueira uniram forças em um manifesto em defesa da floresta e de seus povos. A ação marca o lançamento de um vídeo-manifesto da campanha “Eu Sou Uma Árvore Bonita”, que busca mobilizar pessoas para o plantio de 20 mil árvores no município de Apuí, no sul do Amazonas.
A campanha, liderada pelo Idesam, busca reforçar a importância do reflorestamento como ferramenta essencial no enfrentamento às mudanças climáticas e na recuperação de áreas degradadas na Amazônia. Para a diretora executiva do Idesam, Paola Bleicker, a participação de Márcia Siqueira, uma das vozes mais potentes e reconhecidas da cena cultural do Amazonas, dá à iniciativa uma dimensão simbólica e afetiva, ao conectar arte, identidade amazônica e conservação ambiental.
“Essa parceria tem um papel educativo de contribuir para disseminar informações e conhecimento sobre a Amazônia, novos modelos de desenvolvimento e emergência climática”, destaca Paola. Segundo ela, o projeto é ainda uma ação que une artivismo e infoentretenimento, estratégias que têm se mostrado cada vez mais eficazes para ampliar o alcance das mensagens socioambientais.
No vídeo-manifesto, Márcia Siqueira declama um texto que convoca à reflexão sobre a relação entre humanidade e natureza, com versos marcantes: “Sou eu que respiro por você, mesmo quando você se esquece de mim. Sou eu que sigo em pé, mesmo com tanta coisa tentando me derrubar’’, entoa Márcia, que dá voz ao clamor da floresta.
Natural de Manaus, Márcia Siqueira tem mais de três décadas dedicadas à música, destacando-se como uma das principais intérpretes do Festival Folclórico de Parintins e uma referência na valorização da cultura amazônica. Seu envolvimento com causas ambientais e seu compromisso com a defesa da Amazônia são características da sua trajetória como artista.
O plantio das 20 mil árvores em Apuí integra uma série de ações que visam recuperar áreas degradadas e fortalecer modelos sustentáveis de desenvolvimento. Mais informações sobre como contribuir com a campanha podem ser encontradas na página: https://doe.idesam.org/.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais