“O Beijo no Asfalto”: Filme com Ney Latorraca é exibido na tv aberta

Foto: Tarcísio Meira e Ney Latorraca em cena no filme 'O Beijo no Asfalto' (1981) / Reprodução
Compartilhe

Ney Latorraca, que morreu na última quinta-feira (26), vai receber uma homenagem especial neste domingo (28), as 21:30, na Tv Brasil.

O Beijo no Asfalto, dirigido por Bruno Barreto, traz  Ney Latorraca como Aprígio, que é atropelado por um ônibus na rua e cai no asfalto. Arandir (Tarcisio Meira), que a tudo assiste, corre para acudir a vítima, debruça-se sobre ele e lhe dá um beijo na boca. Seu gesto é logo interpretado por um repórter da imprensa sensacionalista, Amado Pinheiro, como manifestação de homossexualidade.

Arandir, revoltado, pois sua atitude foi apenas de solidariedade humana, perde o emprego, é acusado pelo sogro Aprígio, que tenta convencer a filha de que seu casamento é uma farsa. Aprígio, que sempre rejeitou o genro, tem agora a oportunidade de expulsá-lo da vida da filha. Somente Dália, a cunhada apaixonada por Arandir, acredita em sua verdade.

O beijo vira manchete de jornal e o noticiário é alimentado pelo repórter Amado, cuja estreita ligação com o delegado Cunha leva o caso à esfera policial forjam a versão de que Arandir e o morto já se conheciam e, inclusive, eram amantes. Arandir é obrigado a fugir da polícia.

Baseado na peça de teatro homônima do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Ano: 1980. Gênero: drama.
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Lídia Brondi, Christiane Torlone, Daniel Filho e Pedro Paulo Rangel.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais