Ovos de chocolate lideram vendas no setor de pequenos negócios

Pesquisa revela que consumidores pretendem gastar até R$ 250. Foto: © Paulo Pinto/Agência Brasil
Compartilhe

Os consumidores de São Paulo pretendem gastar R$ 250, em média, com as compras no feriado da Páscoa. O valor representa 42% a mais na comparação com o ano passado. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae-SP. O mesmo estudo revela que 32% dos consumidores vão gastar valores parecidos com os de 2024. Já para 16%, a Páscoa deste ano será mais barata do que a última.

 

Dos que vão desembolsar mais dinheiro nesta Páscoa, 48%, ou quase a metade do total, pretendem gastar entre 5% e 10% na comparação com a última Páscoa. Ou seja, só um pouquinho a mais.

 

A mesma pesquisa do Sebrae paulista, feita com a colaboração da Fundação Seade, verificou também a situação dos pequenos comércios para este feriadão. E apontou que as vendas devem beneficiar 61 mil pequenos negócios no estado. Desse total, 41 mil são MEI, os microempreendedores individuais, enquanto outros 20 mil são micro e pequenas empresas.

 

Setenta e quatro por cento dos entrevistados, o que representa três em cada quatro, informou que os ovos de Páscoa lideram as vendas no setor dos pequenos negócios. Na sequência, com quase 60%, aparecem os chocolates em geral, e os ingredientes e bebidas para as confraternizações do almoço e do jantar, como pescado e azeite.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais