Pelo menos 22 cavalos morreram na região metropolitana de Manaus

Polícia Civil suspeita de intoxição alimentar pelo feno. Foto: Freepik
Compartilhe

Já chega a de 22 o número de cavalos mortos na cidade de Manaus e região metropolitana. Desses, doze vieram a óbito no haras Nilton Lins, no bairro de Flores, e oito no bairro de Tarumã, na capital amazonense. As outras duas mortes foram registradas no municipio de Presidente Figueiredo.

 

O delegado da Geral da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, em entrevista coletiva, deu detalhes da investigação:

 

“A principal suspeita é intoxicação alimentar. As equipes compareceram aos locais em que houve a morte desses animais. Os peritos estão analisando. O laudo está sendo elaborado. É uma situação um pouco complexa porque são vários animais e está sendo analisada a qualidade do feno, mas também o armazenamento, a distribuição, a produção desse alimento.”

 

O delegado disse ainda que foi descartado algum tipo de doença por falta de vacinação.

 

A investigação da morte dos animais começou após a denúncia da morte de doze cavalos, nos últimos sábado (4) e domingo (5), no haras Nilton Lins. As mortes foram denunciadas à policia e às autoridades sanitárias pelos donos dos animais que exigem uma explicação para o ocorrido para uma possível ação indenizatória

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais