Programação cultural: Atrações movimentam os espaços de 14 a 18 de outubro

Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa/ Arquivo
Compartilhe

De concertos a lançamentos de livros, o Teatro Amazonas, o Palácio Rio Negro e outros espaços vão receber uma diversidade de eventos que incluem shows de jazz e espetáculos de dança.

Confira a seguir a programação completa de 14 a 18 de outubro e não perca a chance de prestigiar a riqueza cultural da cidade.

 

No Teatro Amazonas, a semana começa com o espetáculo “Pianíssimo – A História de um Piano Encantado com a Amazonas Filarmônica”, na segunda-feira (14/10), às 20h. A entrada é gratuita, e o evento faz parte da abertura do Festival SESI Cultura Infância, com classificação livre. O espetáculo promete encantar o público infantil e suas famílias com uma apresentação mágica da orquestra.

 

Na quinta-feira (17/10) o destaque é o concerto da Amazonas Filarmônica com a participação especial do vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, às 20h. Para essa apresentação, a plateia e as frisas têm o valor simbólico de R$ 10,00, enquanto os demais lugares contam com entrada gratuita.

 

Encerrando a semana, na sexta-feira (18/10) a Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) se apresentará ao lado da pianista Carla Ruaro. A artista é conhecida por levar música a comunidades ribeirinhas e finaliza sua viagem com um espetáculo único no Teatro Amazonas. A apresentação, marcada para às 20h, trará um repertório especial que reflete a fusão entre violões e piano, unindo a tradição amazônica com uma linguagem contemporânea. Os ingressos para plateia e frisas custam R$ 10,00, e os demais lugares são gratuitos.

 

Já o Teatro da Instalação recebe na quarta-feira (16/10) às 19h o show de jazz “Amazonas Band Convida”, com entrada gratuita. O repertório inclui clássicos do jazz, música brasileira, salsa e jazz contemporâneo.

 

Ainda na quarta-feira(16/10) o Teatro Gebes Medeiros recebe o espetáculo “7 Gargalhadas – Gira de Palhaças”, às 20h, com entrada gratuita. A proposta é proporcionar ao público um show repleto de humor e criatividade, explorando a arte clown de forma irreverente.

 

A Casa das Artes, funcionando de quarta a domingo, das 15h às 20h, traz uma série de novas exposições com entrada gratuita. Entre os destaques estão a “Virada Sustentável”, uma coletiva de artistas, e a exposição de fotografias “Manaus Photo”, de Cleomir Santos.

 

A Galeria do Largo, também aberta de quarta a domingo, das 15h às 20h, será palco do lançamento do livro “Rasgada ao Meio”, de Márcia Antonelli, promovido pela Editora Transe. O evento acontece nesta quinta-feira (17/10)às 18h30, com distribuição de exemplares.

 

Na quarta-feira (16/10), às 19h, o Centro Cultural Palácio Rio Negro vai contar com o lançamento do concerto “Bell Epoque”, com a Amazonas Filarmônica. O evento, com entrada gratuita, convida o público a reviver os sons da era Belle Époque, em um ambiente histórico que enriquece ainda mais a experiência musical.

 

Para os fãs de música popular, o tradicional evento Tacacá na Bossa acontece no Largo de São Sebastião, também na quarta-feira, às 19h30. A Banda Conexão subirá ao palco com um repertório de sucessos de bandas consagradas como Natiruts, O Rappa e Cidade Negra, proporcionando uma noite de ritmos envolventes.

 

Endereços:

 

Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

 

Teatro da Instalação -Rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro

 

Centro Cultural Palácio Rio Negro – Av. Sete de Setembro, 1546, Centro

 

Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937 (antigo Ideal Clube), Centro

 

Galeria do Largo – Rua Costa Azevedo, 290, Centro

 

Casa das Artes – Rua José Clemente, 564, Centro

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais