Projeto realiza oficinas de artes cênicas e produção artística com estudantes da rede pública de Manaus

Estudantes devem usar a arte para refletir sobre sustentabilidade e a vida na cidade. Foto: Divulgação
Compartilhe

A partir do dia 21 de outubro, alunos da rede pública de Manaus, participam do P.E.C – Programa de Empreendedorismo e Cultura 3ª Edição, ação que leva arte e cultura para as escolas e leva aos estudantes conhecimentos acerca da produção cultural brasileira. Com realização da Cultura Ambiental Produções e patrocínio da BIC, a ação é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e contempla cerca de 1,5 mil alunos.

Durante as atividades os alunos deverão criar e apresentar peças de teatro em grupo, trazendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), como temas principais. “Nossa ideia com este projeto é apresentar aos estudantes quais serão as habilidades necessárias e o passo a passo a ser seguido por aqueles que decidirem seguir nas mais diversas áreas culturais. Nas oficinas, eles aprendem a entender todo o caminho da produção artística desde sua primeira ideia até sua realização de fato. Isso contribui para que eles não só conheçam mais sobre este mercado, mas também os estimula a trabalhar em equipe, a resolver problemas de forma coletiva e a melhorar a comunicação”, completa Jéssica Lora, produtora do projeto.

Em uma Feira de ideias, eles irão apresentar seus trabalhos, fazendo uma conexão direta entre os ODS e a realidade local das artes em Manaus. O programa também conta com atividades para professores da rede pública, com a palestra “A importância da arte para o pleno desenvolvimento humano”, com foco na sustentabilidade e ensinando-os a trazer os temas dos ODS para a rotina da sala de aula. Além das oficinas de teatro, o projeto reúne palestras e aulas práticas que visam aproximar os estudantes dos bastidores da cultura.

“Esta é uma oportunidade deles usarem as artes para refletir sobre igualdade social, sustentabilidade e muitos outros assuntos globais, mas sempre olhando para as regiões onde eles estão inseridos. Apoiar este projeto é parte de um movimento constante da BIC de sempre estar próxima da educação e das populações que contribuem diretamente com o crescimento da nossa empresa”, afirma Jean Hamon, diretor da fábrica da BIC em Manaus.

A fim de garantir a acessibilidade, o projeto acontecerá em ambientes adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, com rampas, piso tátil e corrimões. Também contará com monitores treinados para receber pessoas com dificuldades de aprendizado, interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras para pessoas com deficiência auditiva, além de transcrição em Braille dos textos e audiodescrição para deficientes visuais.

CRONOGRAMA

16, 17 e 18/10 – E.E.M Dom Milton Correa | Rua Cidade Nova, 87, Manaus

28, 29 e 30/10 – E.E.M Dom Milton Correa | Rua Cidade Nova, 87, Manaus

05 e 06/11 – EETI José Carlos Mestrinho | Rua da Paz, 31, Crespo

25, 26 e 27/11 – E.E.M Dom Milton Correa | Rua Cidade Nova, 87, Manaus

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais