A segunda noite do maior festival de artes integradas da região Norte do país, o “Manaus Passo a Paço 2024”, nesta sexta-feira, 6/9, no centro histórico, foi marcada pela tranquilidade e segurança, sem registro de ocorrência grave, para um público em torno de 105 mil pessoas circulando entre os 15 palcos. Para este sábado, 7/9, terceira e última noite de programação, a expectativa é de reunir cerca de 200 mil pessoas.
Hidratação
Para garantir maior conforto, em meio à programação intensa e às altas temperaturas, 20 bebedouros, com duas bicas cada, disponibilizando 40 pontos de hidratação com água gratuita ao longo do evento, além das ilhas de hidratação com a distribuição de garrafas de água.
O público pode comparecer ao “Manaus Passo a Paço 2024” portando sua própria garrafa (material de plástico) para reabastecê-la nos bebedouros espalhados por todo o percurso.
‘Passinho Kids’
Neste sábado, terceira e última noite do “Manaus Passo a Paço 2024”, o espaço “Passinho Kids” receberá a atração nacional da dupla de palhaços mais amada e animada do Brasil, o Patati Patatá. Eles se apresentarão às 19h15, no palco do Passinho. Para este palco não houve troca de pulseiras, sendo uma área com acesso liberado e, logicamente, a preferência será para as crianças e seus pais.
De acordo com a portaria nº 003/2023-GJ/JIJI do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o acesso de crianças menores de 12 anos só será permitido se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis, até às 21h (horário permitido com base na portaria). É proibida a entrada de crianças de até 12 anos nos palcos Malcher e Alfândega.
Adolescentes de 12 anos completos aos 15 anos poderão prestigiar os palcos Malcher e Alfândega, com documentação e acompanhados pelos pais ou responsáveis, mas é necessária ter a pulseira de acesso.
O Conselho Tutelar se faz presente nos três dias de programação para fiscalizar e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes. Na segunda noite do evento, não houve registro de ocorrências.