Série Encontro das Águas: ‘Oriente’ convida o público a imersão no universo pop oriental

O espetáculo conta com a apresentação de temas de animes, trilhas sonoras de jogos, de séries e até mesmo K-pop,. FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Compartilhe

Estreia nesta sexta-feira (16/08), às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo ‘Oriente’, que convida o público a uma jornada pelo fantástico mundo do pop oriental. Trata-se da última estreia da edição 2024 da Série Encontro das Águas, que este ano comemora 10 anos de existência.

O espetáculo conta com a apresentação de temas de animes, trilhas sonoras de jogos, de séries e até mesmo K-pop, com a participação da Casa Geek 42, do Coral do Amazonas e da Amazonas Filarmônica. As apresentações de ‘Oriente’ ocorrem nos dias 16 de agosto, às 20h, e 18 de agosto, às 11h.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus idealizador e diretor artístico da Série Encontro das Águas, a inclusão do universo oriental na série, se deu pela reivindicação do próprio público.

“Como a maioria dos espetáculos da série, a demanda surgiu diretamente do público, desde as primeiras edições. A comunidade de fãs da cultura oriental em Manaus é bastante expressiva e consegue sempre nos inspirar com temáticas interessantes, seja a música dos animes, dos jogos ou, mais recentemente, do K-pop”, afirma o maestro.

Comemoração de 10 anos

Marcelo de Jesus explica ainda que, este ano, por conta da comemoração de 10 anos, a série homenageia a si própria com um espectro mais abrangente dos universos que fizeram sucesso nestes últimos anos, seja cinema, cultura oriental ou cultura pop.

“Para o ‘Oriente’, nos inspiramos no conceito da Rota da Seda (este era inclusive o título original do espetáculo), onde havia uma profunda troca cultural entre o Ocidente e o Oriente. Partimos de uma jornada musical começando na Turquia em direção à India, China, Coreia e chegando ao Japão”, descreve.

Compõem o espetáculo, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, os artistas convidados Suemi Hashimoto, Allan Praia, Lucas Daniel e Pollyana Silva e Silva. Há também a colaboração com os artistas da Casa Geek 42.

“⁠É daí que surge o conceito de ‘Encontro das Águas’: encontro de Corpos Artísticos e também gêneros e artes”, define o maestro Marcelo de Jesus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais