Sistema de monitoramento de trânsito registra mais de 6 mil ocorrências em janeiro

As equipes de monitoramento atuam no Contact Center do CCC, 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo respostas rápidas para minimizar transtornos à população. Foto: Divulgação CCC
Compartilhe

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 6 mil ocorrências relacionadas ao trânsito, mobilidade urbana, direitos humanos, guarda municipal e defesa civil.

 

 

 

As equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) receberam 3.579 demandas relacionadas ao trânsito e transporte. Entre elas, acidentes com danos materiais, autuações, panes mecânicas, monitoramento de frotas e problemas com semáforos.

 

 

 

Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Guarda Municipal, atendeu quase 2 mil chamados durante operações como Patrulhamento Preventivo, Centro Seguro e Terminal Seguro. No mesmo período, a Defesa Civil registrou 430 ocorrências, entre alagamentos, risco de deslizamento de barranco e solicitações de vistorias.

 

 

 

Outro dado relevante é o da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que registrou 108 denúncias de abuso sexual, abandono de incapaz, exploração do trabalho infantil, maus-tratos, negligência e violências física e psicológica.

 

 

 

O superintendente do CCC, Sandro Diz, destacou a importância do monitoramento contínuo para a segurança e mobilidade da cidade.

 

 

 

“Nosso sistema de monitoramento permite uma resposta rápida e eficiente a diversas ocorrências na cidade. Trabalhamos 24 horas por dia para garantir mais segurança e mobilidade à população, acionando imediatamente os órgãos responsáveis sempre que necessário”.

 

 

 

As equipes de monitoramento atuam no Contact Center do CCC, 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo respostas rápidas para minimizar transtornos à população.

 

 

 

A ligação é gratuita. Em caso de emergência, entre em contato pelos seguintes números:

 

 

 

199 – Defesa Civil

 

153 – Guarda Municipal

 

0800 092 1188 – Trânsito

 

118 – Transporte

 

0800 092 6644 – Direitos Humanos

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais