Uma tempestade causou vários pontos de alagamentos em Manaus, nesta quarta-feira (19/03).
A Defesa Civil atendeu, até as 15 horas, 39 chamadas em razão da chuva que atingiu a cidade desde o início da tarde. As demandas foram recebidas pelo Disque 199 e o número (92) 98802-3547.
Durante as chuvas, o volume de água atingiu 49,4 mm. As chamadas de ocorrências foram de 20 de alagações, sendo 15 na zona Norte, duas na zona Leste, duas na zona Centro-Sul, uma na zona Centro-Oeste. Uma ocorrência de bueiro na zona Oeste. Um desabamento na zona Leste. Seis deslizamentos, sendo quatro na zona Norte e dois na zona Oeste. Dois destelhamentos na zona norte. Duas ocorrências de rachadura, sendo uma na zona Norte e um na zona Sul. Cinco riscos de desabamento, sendo um na zona Leste, um na zona Sul, um na zona Oeste e dois na zona Norte. Duas solicitações de vistoria na zona Norte.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram alagamento nas principais avenidas da capital. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Torquato Tapajós, que liga as Zonas Norte e Centro-Sul da cidade.
Na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul, carros ficaram praticamente submersos no trecho entre a Avenida Pedro Teixeira e a Rua Loris Cordovil, em frente à Arena da Amazônia.
Principal acesso a Zona Norte da capital, a Avenida Max Teixeira também registrou pontos de alagamento nas proximidades do Terminal 3.
Canal de atendimento 24 horas
Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil) e o (92) 98802-3547, que operam 24 horas no CCC.