Na nova temporada de OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL, exibida pela Max e pelo canal Discovery, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) enfrenta missões cada vez mais desafiadoras, refletindo a complexidade do combate ao crime nas fronteiras e nas estradas brasileiras.
No oitavo episódio, que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 12 de março, às 20h30, o programa vai ao extremo norte do país, onde a PRF combate o garimpo ilegal dentro da Terra Indígena Yanomami.
Já na fronteira com o Paraguai, uma bagagem abandonada em um ônibus guarda bexigas com conteúdo suspeito.
Como uma novidade nesta quarta temporada, OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL dá destaque para o trabalho do Grupo de Resposta Rápida (GRR), da PRF, que atua diretamente na desarticulação de garimpos ilegais em terras indígenas e em regiões amazônicas, e expõe a complexa relação entre crime, preservação ambiental e direitos das comunidades locais.
Nessas operações estratégias, os agentes da Polícia Rodoviária Federal dão apoio ao IBAMA, órgão público responsável por atividades de preservação e conservação do patrimônio natural brasileiro.
Repleta de ação e adrenalina, OPERAÇÃO FRONTEIRA BRASIL apresenta histórias reais marcadas por reviravoltas que mantêm o espectador intrigado.
Ao explorar os gêneros crime e investigação, a produção também oferece um olhar profundo sobre as estratégias no combate ao crime no território brasileiro.