Foram apreendidas pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) quase 2 toneladas de carne imprópria para consumo durante a primeira semana de abril.
O item estava armazenado em um estabelecimento comercial na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, em Manaus. A carne era de origem desconhecida.
Os produtos eram armazenados em câmara fria e deveriam ser utilizados na produção de linguiça, juntamente com ingredientes previamente adquiridos.
Um médico veterinário, um auxiliar de fiscalização agropecuária e um agropecuário técnico de fiscalização agropecuária, participaram da auditoria e apreensão, e a carga foi entregue a um aterro sanitário para destruição.
A Adaf suspendeu o estabelecimento e impôs multa. O proprietário do estabelecimento tem 30 dias para registrar uma reclamação na Adaf.
Como denunciar: Para denunciar a venda de produtos derivados de animais que não estejam de acordo com as normas sanitárias e higiênica, ligue para (92) 99380-9174 (telefone e WhatsApp).
Fonte: G1 Amazonas