1ª Semana Nacional de Conscientização sobre TDAH acontece em escolas de Manaus

1ª Semana Nacional de Conscientização sobre TDAH acontece em escolas de Manaus
Foto: Matheus Perdiz / Semed
Compartilhe

As escolas municipais de Manaus têm  a 1ª Semana Nacional de Conscientização sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A conscientização termina na sexta-feira (14/07) e foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), envolvendo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo é informar, orientar e sensibilizar a comunidade escolar sobre o que é o TDAH e como lidar, bem como fortalecer a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

A programação, coordenada pelo Centro Municipal Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Semed, iniciou na segunda-feira passada (10/07) e contou com materiais audiovisuais, concurso de produção artística e vídeos instrutivos para professores.

A semana foi instituída a partir da lei nº 14.020, de 20 de julho de 2020. A Semed realiza a temática promovendo ações de conscientização com a comunidade escolar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do TDAH.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais