1º Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia é anunciada em Manaus

O evento tem como slogan “A Amazônia é uma aventura” Foto: Divulgação
Compartilhe

Membros e representantes das 25 instituições integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), anunciaram, durante a realização da 16ª sessão plenária do (Codese Manaus), que ocorreu na sede do Conselho Regional de Administração (CRA), a realização de dois eventos no segundo semestre de 2022: a 1º Feira de Pesca Esportiva Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia e a 4ª Feira do Polo Digital de Manaus

Com o objetivo de fomentar cadeias produtivas e econômicas na cidade, as duas feiras promovidas pelo Codese reforçam a proposta da associação sem fins lucrativos de fomentar estratégias, a partir da elaboração coletiva de membros da sociedade civil, que sejam capazes de contribuir para o planejamento e busca de soluções para o futuro da cidade de Manaus.

De acordo com o presidente do Codese, Euler Guimarães, as duas feiras fazem parte das ações previstas no novo Planejamento Estratégico do Codese Manaus, que foi conduzido e revisado com a consultoria e o apoio do professor Doutor Max Cohen.

“O professor nos ajudou a revisar todo esse plano que tinha sido criado ao longo da fundação do Codese, em 2018, com a apoio da Fundação Dom Cabral e nós chegamos à conclusão de que nós precisaríamos rever algumas metas, dentre elas reafirmamos a proposta de colocar Manaus entre as 10 melhores cidades para se viver e, como novidade, colocando a meta também de incluir Manaus entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios”, explica Euler Guimarães.

De acordo com o presidente, é com base nessas estratégias que o Codese Manaus busca contribuir, de forma prática, com atividades econômicas. Um exemplo foi quando, a partir das reuniões e estudos das Câmaras Técnicas da associação, foi identificado o potencial de economia digital para a capital amazonense, de forma a tornar a cidade um Polo Digital.

“Por isso foi criada a Feira do Polo Digital há quatro anos, um evento que já se consolidou no calendário”, comentou Euler Guimarães. Em 2021, mesmo com as restrições devido a pandemia, a 3ª Feira do Polo Digital gerou, aproximadamente, R$ 3 milhões em negócios, além de R$ 7 milhões prospectados durante a sua realização e a presença de público em torno de 9 mil pessoas.

Em 2022, a 4ª Feira do Polo Digital está confirmada para ser realizada em novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Dom Pedro.

 

1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura

A novidade de 2022 é a realização da 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, com previsão para agosto de 2022.

O projeto é fruto das estratégias elaboradas pela nova Câmara Técnica de Turismo do Codese Manaus, coordenada pelo empresário e advogado, Caio Kanawati, que também é presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“É um evento inédito, vamos fazer um pré-lançamento no próximo mês para detalhar melhor como será a feira  que ocorrerá em agosto e tem como objetivo fomentar o turismo, especialmente essa atividade econômica, que tem um grande potencial na nossa região”, destacou Ewerton Larry, diretor executivo do Codese Manaus.

 

Certificação Verde

Durante a plenária, outro ponto a ser destacado foi a Certificação ESG (Environmental, Social e Governance) da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus conferida pela empresa Residuum – Gestão e Logística Reversa de Resíduos Sólidos, ao Codese e aos patrocinadores institucionais do evento de 2021, que foram a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e Banco da Amazônia (Basa).

A certificação foi conquistada devido ao projeto de gestão e  destinação de forma ambientalmente correta de todos os resíduos gerados na pré-feira (montagem dos stands), durante os três dias do evento e na pós-feira (desmontagem dos stands).

 “Todo processo de gestão e destinação foi baseado na norma ISO 20121 que é a Norma que estabelece critérios para a realização de eventos sustentáveis, o que confere ao Codese, através do relatório de accountability, o compliance ambiental necessário para o cumprimento tanto dos critérios (Governance), quanto o de (Environmental), tendo também cooperativas beneficiadas com a doação dos resíduos, o que contribui com o (Social), gerando trabalho e renda para várias famílias”, destacou o CEO da Residuum, Maurilio Correia.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais