1º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia começa hoje no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Eventos vão debater questão da emissão de carbono Foto: reprodução
Compartilhe

O 1º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e o 1º Fórum Carbono acontecerão de forma simultânea em Manaus no próximo mês no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Os dois eventos serão nos dias 14 e 15 de março e terão como objetivo segundo os organizadores do Grupo FRG Mídias & Eventos,  debater a importância da Amazônia para ecossistema mundial  e  a importância de se desenvolver ações voltadas ao carbono Neutro pela sociedade.

Ricardo Harduim, especialista do Instituto PRIMA, afirma que refletir sobre o cenário climático brasileiro e mundial é extremamente importante daqui para frente.  “Hoje os que mais sofrem com os eventos extremos climáticos são as pessoas de comunidades mais vulnerabilizadas. Então quais são as estratégias de adaptação. Adaptação é a terminologia que a ONU utiliza para determinar como os governos, como as cidades, podem se preparar para proteger suas pessoas, suas comunidades dos eventos climáticos. Como se dará essa definição e reorganização financeira de apoio. Então esse tipo de debate os Fóruns vão oferecer” explica ele.

Imagem: divulgação

Dois dias de debates

Organizados em dois dias, o Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e Fórum Carbono Neutro contarão com o apoio de pesquisadores, doutores e instituições acadêmicas que explanarão com dados a necessidade da conservação da riqueza florestal, assim como a importância do reequilíbrio ecossistêmico necessário que assegure a qualidade de vida planetária.
Ambos os eventos terão uma programação intensa,  com palestras e rodas de conversas que vãi acontecer ao decorrer dos dias a fim de proporcionar uma imersão sobre os temas de sustentabilidade, questão sócio econômicas e ambientais, além de envolver os diversos
atores com o foco em soluções tecnológicas e inovadoras no que diz respeito a Amazônia.
Serão apresentadas na ocasião inúmeras iniciativas para uma visão estratégica das empresas de compensação certificada de carbono como a compensação de carbono, negócios verdes, certificações, educação climática, políticas públicas, mercado voluntário e regulação de carbono.
Vale lembrar que o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) afirma que a temperatura do planeta já elevou 1,2 °C nos últimos anos e frear o aquecimento global é essencial para prevenir catástrofes ambientais. Além disso, o desmatamento da Amazônia alcançou níveis altíssimos, onde o debate para a preservação da área se faz
necessário.

Inscrições

Os fóruns de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia e Carbono Neutro são direcionados a todos os que visam debater a importância da Amazônia para o mundo, assim como buscam implantar uma metodologia de mitigação e compensação de GEE – Gases do Efeito Estufa para demonstrar à sociedade o seu compromisso em prol da sustentabilidade e de uma sociedade com justiça climática.

A inscrição, por sua vez, está disponível no site oficial do evento através do link: https://www.forumamazoniasustentavel.com.br/site/

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais