As aulas na Rede Municipal de ensino de Manaus foram suspensas pela Prefeitura de Manaus a partir desta terça-feira. O Anúncio foi feito na manhã de segunda pelo prefeito da capital Arthur Virgílio Neto.
O Recesso escolar é de 15 dias. Segundo o prefeito, essa seria uma antecipação das férias escolares. O Estado até o início da tarde ainda não havia decretado a suspensão das aulas na rede estadual.
A maior parte das escolas particulares da capital teve aula na manhã desta segunda-feira embora o próprio prefeito Artur Neto tenha “recomendado” que a rede privada também suspendesse as aulas. “Não há razão para pânico e nem fazer estoque de nada …temos apenas que ter cuidado com a saúde das pessoas” ressaltou o prefeito
Ainda por causa da pandemia, os eventos públicos de massa, culturais , esportivos ou religiosos estão suspensos.
Na coletiva foi anunciado que os 3.312 servidores idosos e ativos da prefeitura trabalharão em casa a partir de amanhã. O Sine Manaus também não estará emitindo carteira de trabalho presencial, somente digital para evitar aglomeração de pessoas na sede do órgão.
Todos os recadastramentos feitos pela Manaus Previdência também estão suspensos.
Na quinta-feira, outra coletiva deve ser realizada para anunciar medidas da área de economia em função da crise mundial causada pelo Corona Vírus e a falta de insumos vindos da China.
Compartilhe