De 29 de abril a 31 de maio, Manaus e outros municípios do estado recebem a 24ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), que conta com programações gratuitas.
Após dois anos sem sentir o calor da plateia, devido à pandemia de Covid-19, o Festival volta a encantar o público. A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro, e no interior do estado.
A edição traz desde a obra “Peter Grimes”, de Benjamin Britten, inédita no Brasil, até composições nacionais que atraem os pequeninos para a ópera, como o “O Menino Maluquinho”, de Ernani Aguiar.
“A ópera é uma arte muito completa, entretenimento de qualidade, são obras com histórias interessantíssimas, emoção, suspense, música, figurino, iluminação. Um festival que gera um panorama histórico, valor cultural e, principalmente, gera emprego num momento tão necessário”, enfatizou o titular da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Programação
O Festival conta com concertos de entrada gratuita e outros pagos, que podem ter seus ingressos adquiridos no Bilheteria Digital.
Além disso, a edição também conta com um workshop ministrado por Malona Qeenie, de 24 de abril a 1º de maio. As incrições começam no dia 11 de abril pelo e-mail [email protected], com envio de currículo resumido sobre atuação na área. As vagas são limitadas.
As estreias das óperas serão transmitidas pela TV Encontro das Águas e nas redes sociais da @culturadoam. O restante da programação pode ser conferida em Cultura do Amazonas.