‘2ª Mostra de Arte Indígena’ abre comemorações do aniversário de Manaus

A mostra terá a presença de artistas de renome nacional. Foto ilustrativa : Mário Vilela/Funai
Compartilhe

Abrindo as comemorações de 353 anos do aniversário da capital amazonense, nesta quarta-feira (05/10), às 16h, acontece no Palácio Rio Branco, no centro histórico, a “2ª Mostra de Arte Indígena de Manaus 2022”.

Para essa edição especial ampliada, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) convidaram 26 artistas de 12 povos indígenas residentes em Manaus, que vão expor obras de arte, como quadros, esculturas e vestimentas com grafismos, expressando culturas e cosmologia.

A exposição deste ano vem recheada de novidades, para mostrar a riqueza e diversidade da cidade multicultural que é Manaus e que abriga tantos povos.

A mostra terá a presença de artistas de renome nacional, como a artista Duhigó (povo tukano) e Dhiani Pa’saro (wanano). A Mostra de Arte Indígena é uma ação que objetiva promover a identidade e a valorização e acolhimento da ancestralidade indígena de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais