30 mil pessoas comparecem na festa de Corpus Christi em Manaus

O Dia de Corpus Christi, em que os cristãos comemoram o Mistério da Eucaristia – Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, representados de maneira figurada pelo pão e vinho –, é celebrado pela Igreja Católica. A data recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos. Foto: REprodução
Compartilhe

Com o tema “Fraternidade e amizade social em unidade com a Eucaristia” foi celebrada em Manaus, nesta sexta-feira (30/05), a solenidade de Corpus Christi, com missa campal e procissão.

Estiveram na solenidade em torno de 30 mil pessoas das áreas missionárias e paróquias da Arquidiocese de Manaus, com destaque para os cerca de 200 participantes da 42ª Assembleia Geral do Laicato do Brasil, que está sendo realizada em Manaus de 30 de maio a 2 de junho de 2024.

Ao final da missa,  a procissão percorreu as ruas Sete de Setembro, Av. Joaquim Nabuco, com a tradicional bênção aos doentes em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa; seguindo pela Rua 10 de Julho e retornando para a Av. Eduardo Ribeiro, onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo e bênção final .

“Todos os anos a gente celebra essa solenidade em Corpus Christi, esse ano tem uma peculiaridade por causa da Campanha da Fraternidade, estamos refletindo essa festa na perspectiva da reconciliação, reconciliação das relações humanas, com toda a casa criada, não de menos, nesta tarde há um serviço de coleta de descartes eletrônicos, é a nossa reconciliação com a casa comum. Nesta procissão vamos fazer memória do tema ‘Fraternidade e da amizade social’, mesmo que seja uma celebração que faz parte milenamente da história da igreja, cada ano a gente consegue atualizar a partir dos desafios e das demandas da evangelização”, explicou Dom Zenildo Lima.

A celebração Eucarística foi presidida bispo auxiliar de Manaus, Dom Zenildo Lima, e concelebrada pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Hudson Ribeiro, bispo emérito Dom Mário Pasqualotto, e os padres Flávio Gomes e Marcos Aurélio  , pároco e vigário paroquial da Catedral Metropolitana, respectivamente, contando com a presença de dezenas de padres, diáconos, ministros da sagrada comunhão eucarística, e milhares de fieis.

“Admirável é a vida de Jesus que recupera, para cada homem e para cada mulher, a possibilidade da amizade com Deus. É admirável sermos seguidores da Eucaristia. É admirável termos a possibilidade de participar da comunhão da vida de Jesus, do seu corpo e do seu sangue. É admirável o papel de ministros e ministras da Eucaristia. Admiráveis são aqueles que estão a serviço do altar de Deus, porque tornam presente Jesus na Eucaristia, como os nossos presbíteros; e os que presidem a celebração como os nossos diáconos. […] Nós sentimos vocacionados ao serviço da comunhão. Nós sentimos vocacionados ao serviço da Eucaristia, não porque queremos ser simplesmente celebradores de um ritualismo, mas porque nos atrai a admirável vida de Jesus que se dá no seu Corpo e no seu Sangue. Admirável é o que nós celebramos nesta tarde de hoje, que alegria que Deus nos oferece a comensalidade”, declarou Dom Zenildo durante a homilia.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais