4ª turma do ‘Formação de Startups’ encerra curso neste domingo

Projeto oferece imersão sobre empreendedorismo e inovação Foto: Divulgação/ Semtepi
Compartilhe

A  Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o IDT-Cema, encerrou, nesse sábado (21/05), mais um dia de atividades do curso “Formação de Startups”, realizado no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Depois de formadas as equipes de quatro a cinco componentes, as atividades do dia iniciaram com uma palestra sobre Design Thinking, na qual os participantes tiveram que levantar os principais problemas que encontram em cinco eixos diferentes: mobilidade, infraestrutura e segurança, saúde, educação e desenvolvimento social e econômico.

“Nossa missão hoje foi ajudá-los a entender como solucionar esses problemas, de forma a transformá-los em uma startup. Amanhã iremos auxiliá-los a montar um modelo de negócio, para que a ideia se transforme em um produto e eles possam vender essa solução para alguém. Ao final do dia, as equipes farão uma apresentação em forma de pitch, dentro de um processo de banca, como se eles estivessem apresentando o produto para um eventual comprador”, explicou o mentor do curso, Francisco Felinto.

Após as apresentações das equipes, a quarta turma finaliza o curso neste domingo, 22, às 18h.

Projeto

O objetivo do projeto é oferecer aos participantes um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação, além de conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais