86 pontos de vacinação contra a Covid-19 estão abertos ao longo da semana em Manaus

Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos e mais Foto: Camila Batista / Semsa
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus segue com a vacinação contra a Covid-19 e, ao longo da semana de 25 a 29/07, abre 86 pontos de atendimento à população, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Serão 84 unidades de saúde distribuídas nas diferentes zonas geográficas da capital e dois pontos estratégicos de grande fluxo (Studio 5, na zona Sul, e Shopping Phelippe Daou, na zona Norte), com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Os pontos estratégicos irão operar das 9h às 16h e as unidades de saúde, a partir das 8h, com horários diferenciados de encerramento. As dez unidades de horário ampliado seguirão vacinando até as 20h. Já as 51 unidades de horário regular atenderão o público até as 17h, e as 25 unidades de pequeno porte, até as 16h.

Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos e mais, de acordo com o perfil vacinal, e 39 também farão a vacinação de primeira e segunda dose em crianças de 3 a 11 anos de idade.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, orienta a população, principalmente as mais de 600 mil pessoas em atraso com o primeiro reforço (terceira dose), que vá até o ponto de vacinação mais próximo para atualizar seu esquema vacinal.

“Precisamos manter nossas defesas contra o vírus, evitando a vulnerabilidade para cenários de gravidade, como vivemos no passado”, destaca.

Djalma também convoca os pais de crianças de 3 e 4 anos a levarem os filhos o quanto antes para vacinar. Este público está sendo imunizado exclusivamente com a vacina CoronaVac desde a última segunda-feira, quando a prefeitura ampliou a campanha de vacinação, baseada na autorização de uso do imunizante para esta faixa etária que, em Manaus, é de 83 mil crianças.

“Até o momento, aproximadamente 2.300 já receberam a primeira dose, mas precisamos acelerar a vacinação desse público”, enfatiza.

O secretário pede, ainda, aos pais que têm filhos com a segunda dose pendente que façam um esforço para levá-los imediatamente para receber a segunda dose. Mais de 69 mil crianças estão com o esquema incompleto, conforme indica o vacinômetro municipal (https://vacinometro.manaus.am.gov.br).

A consulta individual das datas de aplicação das vacinas pode ser feita na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e no cartão físico de vacinação.

Os intervalos entre as doses, que variam de um imunizante para outro e podem ser diferentes para públicos específicos, podem ser conferidos no site da Secretaria (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais oficiais (@semsamanaus, no instagram, e Semsa Manaus, no Facebook).

Nesses canais, os usuários também podem consultar diariamente os locais de vacinação, com endereços, horários e vacinas disponíveis.

Até o momento, 4,5 milhões de doses contra a Covid foram aplicadas em Manaus e 78% da população vacinável (acima de 3 anos) está com o esquema vacinal inicial (duas doses ou dose única) completo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais