O juiz Leoney Figliuolo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou nesta sexta-feira (27/01) que a Amazonas Energia religue o fornecimento de energia da Arena da Amazônia. A luz do estádio foi cortada na ultima terça-feira (24/01) e desde lá começou uma briga pública entre o Governo do AM e a empresa de energia.
Decisão da Justiça
O juiz deu um prazo de 24 horas para que a concessionária cumpra a determinação. Caso contrário, a Amazonas Energia será multada em R$ 500 mil.
Segundo o juiz Harraquian, não houve a devida “notificação prévia, escrita, específica e com entrega comprovada ao poder público competente”. Mas o magistrado deixou claro que se a notificação for comprovada, a decisão da suspensão da energia pode ser mantida.
Dívida
Além da Arena da Amazônia, a Arena Amadeu Teixeira também teve o fornecimento de energia elétrica suspenso. A dívida acumulada chega a 39 milhões de reais.
Com o corte de energia, várias atividades foram atingidas. A maior precupação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, a Faar, é com o Barezão, o campeonato amazonense de futebol, que tem jogo previsto para este sábado (28/01) na Arena da Amazônia.