Beyonce finalmente ganhará o Grammy de melhor álbum neste domingo?

Como outras premiações, o Grammy viu sua audiência televisiva diminuir nos últimos anos. A cerimônia do ano passado atraiu cerca de 9 milhões de espectadores, a segunda menor já registrada. Foto: Reprodução
Compartilhe

A superestrela pop Beyoncé, vencedora de mais prêmios Grammy do que qualquer outra artista feminina, nunca levou para casa o cobiçado troféu de álbum do ano, no maior prêmio da indústria da música.

Isso pode mudar hoje (05/02), de acordo com especialistas da indústria e especialistas em prêmios, embora não seja uma coisa certa, estado na disputa o rapper porto-riquenho Bad Bunny, o músico pop Harry Styles, a cantora e flautista Lizzo e a discoteca hitmaker sueco ABBA.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia que será transmitida ao vivo pela rede de transmissão americana CBS e transmitida pela Paramount+.

Beyoncé vai para o show em Los Angeles com nove indicações, incluindo a indicação de álbum do ano para o álbum dance-heavy “Renaissance”. Ela ganhou 28 Grammys ao longo de sua carreira e pode quebrar o recorde de 31 no domingo.

O prêmio principal escapou dela, quando o aclamado álbum de 2016 “Lemonade” foi derrotado por “25”, de Adele, levando a vocalista britânica a dizer no palco que Beyoncé merecia a homenagem.

“Mas ela nunca ganhou o álbum do ano, um dos principais prêmios, e isso está errado”, acrescentou.

As outras indicações de Beyoncé incluem gravação e canção do ano para “Break My Soul”. Se ela ganhar pelo menos quatro prêmios, ela superará o falecido maestro clássico Georg Solti como a artista mais condecorada da história do Grammy.

Os vencedores são escolhidos por cerca de 11.000 membros da Recording Academy, que tem enfrentado reclamações de que não deu o devido reconhecimento ao talento negro. A organização tem trabalhado para diversificar seus membros nos últimos anos.

Reuters

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais