A superestrela pop Beyoncé, vencedora de mais prêmios Grammy do que qualquer outra artista feminina, nunca levou para casa o cobiçado troféu de álbum do ano, no maior prêmio da indústria da música.
Isso pode mudar hoje (05/02), de acordo com especialistas da indústria e especialistas em prêmios, embora não seja uma coisa certa, estado na disputa o rapper porto-riquenho Bad Bunny, o músico pop Harry Styles, a cantora e flautista Lizzo e a discoteca hitmaker sueco ABBA.
Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia que será transmitida ao vivo pela rede de transmissão americana CBS e transmitida pela Paramount+.
Beyoncé vai para o show em Los Angeles com nove indicações, incluindo a indicação de álbum do ano para o álbum dance-heavy “Renaissance”. Ela ganhou 28 Grammys ao longo de sua carreira e pode quebrar o recorde de 31 no domingo.
O prêmio principal escapou dela, quando o aclamado álbum de 2016 “Lemonade” foi derrotado por “25”, de Adele, levando a vocalista britânica a dizer no palco que Beyoncé merecia a homenagem.
“Mas ela nunca ganhou o álbum do ano, um dos principais prêmios, e isso está errado”, acrescentou.
As outras indicações de Beyoncé incluem gravação e canção do ano para “Break My Soul”. Se ela ganhar pelo menos quatro prêmios, ela superará o falecido maestro clássico Georg Solti como a artista mais condecorada da história do Grammy.
Os vencedores são escolhidos por cerca de 11.000 membros da Recording Academy, que tem enfrentado reclamações de que não deu o devido reconhecimento ao talento negro. A organização tem trabalhado para diversificar seus membros nos últimos anos.