Manaus foi a capital mais rápida da região Norte em janeiro de 2023 na abertura de novas empresas. Os dados foram divulgados na terça-feira, 14/02, e fazem parte do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Na capital do Amazonas, o tempo necessário para a abertura de uma empresa em janeiro foi de 8 horas. Com esse resultado, Manaus ocupou o topo do ranking na região Norte e foi uma das capitais mais rápidas em todo o país, atrás apenas de Aracaju e Recife (2 horas), Curitiba (4 horas) e Vitória (5 horas).
A capital amazonense registrou redução de 66,7% no prazo médio necessário para a abertura de uma empresa em relação a janeiro de 2022 (1 dia). Houve, ainda, retração de 27,3% na comparação com dezembro (11 horas). Outras quatro capitais também apresentaram prazo médio de 8 horas para a abertura de uma empresa em janeiro: Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e São Luís (MA).
Acesse: