Manaus foi a capital mais rápida da região Norte em janeiro na abertura de empresas

Na Capital Amazonense é possível abrir um novos negócios em 8 horas Foto: Semcom
Compartilhe

Manaus foi a capital mais rápida da região Norte em janeiro de 2023 na abertura de novas empresas. Os dados foram divulgados na terça-feira, 14/02, e fazem parte do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Na capital do Amazonas, o tempo necessário para a abertura de uma empresa em janeiro foi de 8 horas. Com esse resultado, Manaus ocupou o topo do ranking na região Norte e foi uma das capitais mais rápidas em todo o país, atrás apenas de Aracaju e Recife (2 horas), Curitiba (4 horas) e Vitória (5 horas).

A capital amazonense registrou redução de 66,7% no prazo médio necessário para a abertura de uma empresa em relação a janeiro de 2022 (1 dia). Houve, ainda, retração de 27,3% na comparação com dezembro (11 horas). Outras quatro capitais também apresentaram prazo médio de 8 horas para a abertura de uma empresa em janeiro: Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e São Luís (MA).

Acesse:

Painéis do Mapa de Empresas

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais