Autoridades participam de velório do ex-governador Amazonino Mendes

Davi Almeida reiterou que a Prefeitura de Manaus irá prestar duas homenagens em pontos da cidade. Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Compartilhe

Começou na tarde desta quinta-feira (16/02) o velório do ex-governador Amazonino Mendes, no hall do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Com o caixão fechado e coberto com a bandeira do estado, a cerimônia acontece  até a manhã de sábado (18/02).

Uma fila foi formada do lado de fora do teatro, e a partir das 17h30 as pessoas tiveram acesso ao local, para se despedir do político. A previsão é que o teatro fique aberto em regime de 24 horas para receber o público.

Participaram do início da cerimônia parentes, amigos do ex-governador e autoridades. Políticos, como o governador Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, também estiveram presentes.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

 

Acompanhado pelos secretários municipais de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e de Comunicação (Semcom), Israel Conte, o prefeito de Manaus Davi Almeida, fez questão de destacar a importância política de Amazonino Mendes para o desenvolvimento do estado e da capital. Por isso, reiterou que a Prefeitura de Manaus irá prestar duas homenagens em pontos da cidade.

“Amazonino foi um visionário, um homem à frente do seu tempo. Ele foi prefeito de Manaus três vezes e vai receber homenagem como tal. O Parque ‘Gigantes da Floresta’ vai se chamar ‘Prefeito Amazonino’. Ele foi governador por quatro oportunidades e a maior avenida da zona Leste, que é a cara dele, pois cuidou muito dos pobres, a Autaz Mirim, passa a se chamar ‘Governador Amazonino Mendes’. Uma homenagem como prefeito e uma como governador, é o que a Prefeitura de Manaus vai fazer neste momento. Consultei a família e eles ficaram satisfeitos com a homenagem justa a um homem que trabalhou e realizou muito para este estado e a esta cidade”, enfatizou Almeida.

 

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

 

Ao ser questionado sobre o legado deixado pelo ex-governador do Amazonas, David Almeida frisou os feitos realizados durante os 40 anos de vida pública.

“Você olha para Manaus, tem o Hospital 28 de Agosto, as grandes obras, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas), as grandes avenidas, a transformação que ele fez na saúde, na educação. O Amazonino foi muito grande e penso que desde a democratização, desde o regime militar, ele foi a maior de todas as lideranças. Ninguém alcançou e conquistou tanto espaço quanto ele. Ele veio de uma escola do Gilberto Mestrinho, teve os méritos próprios, a luz própria e se tornou o governante com mais tempo à frente do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus”, finalizou.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais