Carnaval do Educandos reúne mais de 6 mil pessoas em sua 40ª edição

No domingo (19/02), a programação musical, que inicia às 17h30, promete embalar os foliões com muito samba raiz ao som da bateria show do Mestre Marinho Saúba, da banda de metais “Demônios da Tasmânia” e outros. Fotos - Oliveira Júnior / Manauscult
Compartilhe

Neste Sábado Gordo (18/02), o Carnaval de Educandos, uma das festas mais tradicionais da cidade, chega a sua 40ª edição e reuniu cerca de seis mil foliões, entre moradores do local e de bairros adjacentes, na orla do Amarelinho, na zona Sul.

 

Mesmo sob chuva, o público animado entrou no ritmo de marchinhas, frevo, samba-enredo, swingueira, axé e até funk com as bandas Laser, Lôka Tentação e Vanessa Auzier e Banda. A festa, que começou neste sábado, terá quatro dias de folia, com início às 16h e encerramento à meia-noite.

 

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, comenta que o apoio dado aos organizadores de blocos e bandas habilitadas faz parte das políticas culturais da Prefeitura de Manaus e que o Carnaval de Educandos é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.

 

“De ordem do prefeito David Almeida, que reconhece a importância dessa expressão cultural e sua preservação, estamos apoiando com serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estrutura, mais de 100 bandas e blocos. E também estamos trabalhando para estruturar o Carnaval de Rua como um grande produto turístico da nossa cidade”, enfatizou.

 

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

 

O organizador do evento, Erasmo Amazonas, relata que a festa já chegou a reunir 120 mil pessoas. “Assim como toda a comunidade, no início, não imaginávamos que o sucesso seria tão grandioso. Ficamos dois anos sem nosso tradicional Carnaval e poder retornar com o evento, após essa pandemia, é indescritível. Agradeço ao prefeito pela estrutura montada e a todos os órgãos, tanto do governo, quanto da prefeitura, que estão empenhados em nos proporcionar todas as condições de conforto e segurança”, finalizou.

 

Programação – Carnaval de Educandos

No domingo (19/02), a programação musical, que inicia às 17h30, promete embalar os foliões com muito samba raiz ao som da bateria show do Mestre Marinho Saúba, da banda de metais “Demônios da Tasmânia” e outros.

 

Na segunda-feira (20/02), com ritmos variados, a line-up contará com Daniel Trindade, e as bandas “Frutos do Pagode” e “Os Embaixadores”. Os festejos vão até meia-noite.

 

E na Terça-Feira Gorda de Carnaval (21/02), a animação ficará por conta de Márcia Novo e banda, bateria show da banda do Boulevard, banda “Metais de Olinda”, entre outros.

 

 

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

Mais Folia

 

A Prefeitura de Manaus também apoiou, neste sábado (18/02), simultaneamente, a realização de oito bandas habilitadas pelo Edital de Chamada Pública n° 001/2023 – Carnaval de Rua. Com programação gratuita nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, a Manauscult garantiu mais folia para os moradores das  localidades onde aconteceram as bandas do Dedé, do Mazon, do Netão, do Jaraqui, de Educandos, do Manicacas, da Jaqueira e das Virgens.

 

O Carnaval de Rua deste feriadão, que começou na sexta-feira, 17/2, vai até a terça, 21/2, e conta com uma programação diversificada, seguindo a tradição da festa com mais de 60 bandas e blocos de rua em todas as zonas da cidade. Após a Quarta-Feira de Cinzas, a folia recomeça em 23/2 e segue até o dia 25/3.

 

Ações de conscientização 

 

Além de diversão, a Prefeitura de Manaus também levou ações de conscientização, como a campanha de “Combate à Exploração do Trabalho Infantil nas Ruas de Manaus”, com o objetivo de sensibilizar os foliões presentes, sobre a importância de não financiar a exploração infantil nas sinaleiras da cidade.

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais