Steven Spielberg anunciou durante coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Berlim que vai transformar o filme perdido de Stanley Kubrick sobre Napoleão em uma minissérie em sete episódios para a HBO. As informações são do Deadline.
“Com a cooperação de Christiane Kubrick e Jan Harlan, estamos montando uma grande produção para a HBO baseada no roteiro original de Stanley”, afirmou o cineasta, que produzirá o seriado.
Kubrick originalmente pretendia fazer o longa após 2001 – Uma Odisséia no Espaço e fez extensas pesquisas sobre a Revolução Francesa. O plano original era rodar o filme em locações na Romênia, Reino Unido e França.
Ocupado com a minissérie, Spielberg ainda não sabe qual será o seu próximo projeto nos cinemas. Na mesma coletiva, o diretor indicado ao Oscar 2023 por Os Fabelmans afirmou que “não tem ideia” do que fará a seguir. “Eu estava tão envolvido em fazer dois filmes consecutivos [Amor, Sublime Amor e Os Fabelmans]… Nunca tive a chance de pensar sobre o que vou fazer quando esses dois filmes terminassem. Então sento aqui na frente de todos vocês para dizer: ‘Não sei o que vou fazer a seguir.’”
“É uma sensação boa. E também é horrível”, afirmou o diretor.“É bom poder ter o controle da minha vida novamente e fazer minhas próprias escolhas na minha vida pessoal. Mas preciso e adoro trabalhar e essa é a maior dúvida que terei pelo resto do ano tentando descobrir isso.”