Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram integrantes de um grupo de “piratas de rio” por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus).
Segundo relatos policiais, a guarnição recebeu uma denúncia informando que havia um indivíduo suspeito de ser integrante de um grupo de “piratas de rio” e que o mesmo estaria escondido em uma residência na estrada Coari-Mamiá, local onde guardava armas de fogo utilizadas em ataques a embarcações, nas proximidades do município de Coari.
Após chegarem ao local, os policiais encontraram uma escopeta calibre 20 com uma munição intacta e um revólver calibre 38 com duas munições.
O suspeito confirmou que é integrante de um bando de “piratas de rio” e que seu irmão estaria guardando mais duas armas de fogo. Em seguida, a equipe se deslocou até a residência do rapaz apontado pelo irmão, que informou onde estavam escondidos os outros materiais ilícitos, levando a guarnição para uma área de mata no bairro do Pêra.
No local, havia uma escopeta de calibre 16 com três munições intactas, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma porção de drogas aproximadamente 1 kg.
Os infratores foram conduzidos à Delegacia Regional do município de Coari, com suas integridades físicas e psicológicas preservadas, para procedimentos legais.
Compartilhe