A Prefeitura de Manaus, orienta a população sobre as inscrições para o programa Empreende Manaus, abertas na última quarta-feira (08/03). A ação, lançada pelo prefeito David Almeida, vai beneficiar mais de 14 mil empreendedores, com equipamentos que contribuem e impulsionam os negócios.
Podem participar empreendedores formais e informais, além de permissionários de feiras e mercados municipais. O participante deve ter sede em Manaus, se enquadrar nas categorias disponibilizadas pelo programa e, no caso de permissionários, estar com a documentação e registro com o órgão atualizado. Segundo o secretário executivo do Fumipeq, Geison Assis, é importante que o candidato informe corretamente os dados pessoais e os documentos exigidos.
“Todos os campos do cadastro devem ser preenchidos, principalmente os obrigatórios, além de anexar todos os documentos que estão sendo solicitados. Muitos empreendedores já procuraram a Semtepi, por não se identificarem com as categorias definidas no programa. Neste caso, é importante que essas pessoas façam o cadastro, para que o poder público possa identificá-las e incluí-las em futuros programas”, destacou Assis.
Para participar, não é necessário ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou regularização de Microempreendedor Individual (MEI). Entre os grupos que serão atendidos pela ação estão feirantes, manicures, barbeiros, cabeleireiros, borracheiros, mecânicos, pescadores, pipoqueiros, picolezeiros, vendedores de “churrasquinho” e cachorro-quente. Os interessados devem realizar o cadastro até a segunda-feira, 13/3, às 23h, por meio do link https://empreendemanaus.manaus.am.gov.br/cadastro/.
“Se você é empreendedor, se identifica dentro da sua área de atuação, então participe do programa Empreende Manaus, e garanta as ferramentas necessárias para executar o seu trabalho”, finalizou o secretário do Fumipeq.