Morreu nesta segunda-feira (13/3), aos 57 anos, o baixista José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso.
A informação foi confirmada pelo empresário da banda de rock Raimundos, que músico fez parte da formação original.
A causa da morte não foi comunicada.
Em sua página no Facebook, foi informado que o cantor faleceu às 11h30. Segundo o relato, ele teria sofrido uma queda, decorrente de um desmaio e foi encaminhado ao hospital. Canisso, no entanto, não resistiu.
Com mais de 35 anos de carreira, o grupo de Brasília lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.
No Instagram, o último post do artista era uma despedida após um show em uma casa de Santa Catarina chamada Tortuga Underground, onde subiu ao palco junto com a banda Sigma, nesse sábado (11/3). “Valeu, Faísca. Grande noite na melhor casa do oeste de SC. Tortuga Raaarr”, escreveu o artista.
Não consigo acreditar como isso aconteceu, um ídolo da adolescência que se tornou companheiro de estrada e um grande irmão!! To chocado e muito triste!! Que vc encontre o caminho da luz Canisso!! Meus sinceros sentimentos à família, amigos!! 🌹 pic.twitter.com/50p8x4l822
— Fernando Badaui (@fbadaui) March 13, 2023
Canisso 😔
Um cara legal, um baixista de rock, de uma banda que fez sua história.
Que triste! pic.twitter.com/CjM8uB1H4M— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) March 13, 2023
muito, muito triste com a perda de Canisso.
um cara massa, e durante esses anos todos era sempre ótimo encontrá-lo na estrada. rest in power, man 💔— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) March 13, 2023