Mortos por dengue sobe para 4 no Amazonas

Mortos por dengue sobe para 4 no Amazonas
De 2010 a 2021 foram 73 casos, contra 130 em 2023. Foto: EPTV
Compartilhe

Subiu para quatro o número de pessoas mortas por dengue no Amazonas em apenas uma semana, segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), divulgado nesta quinta-feira (16/03).

Os dados da FVS-AM são com base nas informações repassadas pelas secretarias municipais de saúde.

Também em uma semana, o estado registrou 494 novos casos da doença. O boletim aponta que, no período de janeiro até esta quinta, foram notificados 4.824 casos de dengue.

O município que lidera o número de casos é Humaitá, com 900 registros da doença. Logo em seguida, vem Ipixuna, com 842, e Tonantins, com 799.

Mais da metade dos casos ocorreu em mulheres (53%). A faixa etária mais atingida foi a de 20 a 39 anos, com quase 39,3% dos casos.

Já os sintomas mais sentidos pelos pacientes com diagnóstico positivo para a doença são febre, dor de cabeça, dor no corpo e náuseas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais