Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fizeram um protesto na sexta-feira (17/03) cobrando mais segurança das unidades da instituição, em frente ao prédio da reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista.
O ato acontece depois de que um vigilante que prestava serviço na Escola de Direito foi baleado e teve a arma roubada durante a invasão de um criminoso na unidade de ensino, na quinta-feira (16/03).
Os alunos ainda conseguiram fechar a avenida algumas vezes enquanto seguravam cartazes e gritavam.
Ao G1, a estudante de direito Fernanda Leal disse que não há um controle de pessoas que acessam a faculdade. Com isso, aumenta a possibilidade de crimes, como o assalto ocorrido na noite de quinta, segundo ela.
“Nós não temos iluminação, o que torna o ambiente mais perigoso. Nós não temos seguranças suficientes que supram a demanda para o tamanho da faculdade. Já tentamos muitas vezes com o nosso diretor, mandamos diversos ofícios para a reitoria, mas não temos respostas de prazos concretos”, disse.
Alguns alunos conseguiram entrar no prédio da reitoria para serem ouvidos. Segundo informações obtidas na reunião, a instituição se comprometeu em providenciar melhorias de iluminação, na estrutura e na segurança da Escola de Direito.