Vacina contra a Covid-19 é disponibilizada em nove endereços neste sábado (18/03)

Vacina contra a Covid-19 é disponibilizada em nove endereços neste sábado (18/03)
Foto: Divulgação / Semsa
Compartilhe

Neste sábado (18/03), a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar nove pontos de vacinação contra a Covid-19, no horário das 8h às 12h, com intuito de fortalecer e ampliar a cobertura vacinal contra a doença na cidade. O horário aos sábados é uma estratégia permanente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para facilitar o acesso aos serviços de atenção básica, incluindo a imunização.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, pede que a população verifique seu cartão vacinal e busque tomar as doses que estão pendentes. Essa consulta também pode ser feita na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando apenas o CPF do usuário.

“O intervalo entre as doses e o número de doses liberadas seguem as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, e variam de acordo com a faixa etária do indivíduo e do grupo no qual ele está inserido. Caso a pessoa tenha alguma dúvida, ela pode ir em qualquer unidade de saúde para obter um esclarecimento sobre o assunto, mas o importante é que ela atualize seu esquema vacinal e continue protegida contra as formas graves da Covid”, orienta Shádia.

Na sala de vacina, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. A lista completa com os endereços e horários pode ser conferida no link bit.ly/localvacinacovid19 ou nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

 

Crianças

A titular da Semsa informa que as crianças, de 6 meses até 11 anos de idade, devem ser imunizadas contra a Covid-19, com a primeira, segunda e terceira dose. As crianças imunossuprimidas, de 5 a 11 anos, também podem receber uma dose adicional da vacina.

Os intervalos dependem do imunizante administrado, e são informados pelos vacinadores no momento da vacinação, com a data de retorno registrada no cartão de vacina.

“No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas de um adulto responsável, e é importante que elas estejam saudáveis, sem febre ou síndromes gripais. Ao buscar a unidade, essa família ainda pode aproveitar e atualizar outras vacinas pendentes do calendário básico, se houver”, acrescenta Shádia.

 

Público geral

Shádia lembra que a primeira, segunda e terceira doses também devem ser recebidas por todos os adolescentes a partir de 12 anos, adultos e idosos. Já a quarta dose está liberada apenas para pessoas a partir de 18 anos de idade, e adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão.

A quinta dose é indicada para adultos imunossuprimidos a partir de 18 anos de idade. No caso de pessoas com alto grau de imunossupressão, é preciso levar ao ponto de vacinação um documento que comprove a sua condição de saúde.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais