Circo Caboclo realiza espetáculo circense e oficinas em Belém

“Experiência flutuante”: Circo Caboclo realiza espetáculo circense e oficinas em Belém
Foto: Reprodução
Compartilhe

“Existe muita leveza e cumplicidade de palco entre os dois acrobatas. Gostei muito de como os corpos pulsam com a luz”, conta a musicista Sonyra Bandeira, que prestigiou a “Experiência Flutuante — Espetáculo acrobático”, primeira estreia da Companhia Circo Caboclo neste ano, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém (PA).

A estreia da companhia independente em Belém contou, na última semana, com um espetáculo com acrobacias aéreas, dança, música ao vivo e atuação em cena, com momentos de tensão e surpresas. Além das apresentações, a Circo Caboclo realizou, em parceria com Circo Nós Tantos, oficinas gratuitas de acrobacias aéreas e bambolê.

No elenco, estão os acrobatas Jean Winder e Laísa Silva, na música Alexandre da Amazônia, Cícero Benedito e Wilkerson Lima, iluminação de Daniel Ferrat, com a produção de Jean Winder e Amanda Magaiver (Manaus), além de Yure Lee (Belém). Cícero Benedito também como videomaker e fotógrafo.

O espetáculo marcou o intercâmbio cultural na região Norte. A companhia independente de Manaus realizou, em fevereiro, apresentações e oficinas gratuitas na capital amazonense e depois levou a apresentação para a capital do Pará.

“As apresentações em Belém foram um sucesso. Conseguimos levar uma experiência muito interessante de intercâmbio com o meio artístico, cultural e intelectual de Belém. A companhia teve um grande apoio da comunidade artística de Belém e tivemos um público muito considerável nos espetáculos. Foram noites de sucesso e deu tudo certo nas apresentações”, declara o acrobata Jean Winder.

Primeiro espetáculo de 2023

A “Experiência Flutuante — Espetáculo acrobático” tem o patrocínio do Banco da Amazônia (Basa). Com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin) e do Studio W, estúdio de instrumentos musicais que une a sustentabilidade e a paixão por música.

O espetáculo foi a primeira apresentação da companhia independente de Manaus em 2023. Após a exibição na capital amazonense, a Circo Caboclo pôde concluir o primeiro projeto deste ano. “As atividades foram bem realizadas, tanto as apresentações, que tiveram uma boa repercussão na mídia e entre o pessoal da área cultural. Várias pessoas me mandaram mensagens dizendo que adoraram as apresentações, dizendo que tinham tido para o teatro com muito tempo de antecedência, já com medo de não conseguir assistir a espetáculo”, argumentou o acrobata Jean Winder.

“Uma sensação de missão cumprida ao ter acontecido tudo que a gente planejou. O Basa veio e apoiou as ações, tanto os espetáculos quanto as oficinas, que tiveram um feedback muito positivo. A formação artística circense, assim como Manaus, Belém também tem uma dificuldade no mesmo aspecto”, completa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais