Vacina bivalente contra COVID é ampliada para pessoas com deficiência permanente no Am

Vacina contra a Covid-19 é disponibilizada em nove endereços neste sábado (18/03)
Foto: Divulgação / Semsa
Compartilhe

O Amazonas ampliou o público-alvo para receber a vacina bivalente contra a Covid-19, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

O imunizante passa a ser ofertado de acordo com o planejamento das secretarias municipais de saúde para os trabalhadores da saúde, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade e população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

A determinação segue orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que considera análise do perfil epidemiológico da Covid-19 atual.

 

Quem não faz parte dos grupos prioritários deve concluir a imunização com doses monovalentes.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou do esquema primário com monovalentes.

 

Os grupos prioritários para a bivalente:

-Pessoas a partir de 60 anos ou mais;

-Pessoas vivendo em instituições de longa permanência, como asilos, com idade a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores destas instituições;

-Imunocomprometidos;

-Comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas;

-Gestantes e puérperas;

-Tabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade), população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas;

-Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais