A Prefeitura reinaugurou, na segunda-feira (27/03) a escola municipal Jornalista Sabá Raposo, localizada na rua Santa Mônica, no bairro Manoa, zona Norte. Esta é a 5ª reinauguração de uma sequência de mais de 60 escolas, administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que serão entregues revitalizadas pela gestão municipal ainda no primeiro semestre deste ano.
Durante a solenidade, o chefe do Executivo municipal reforçou que as reformas fazem parte de um projeto de revitalização das estruturas educacionais e contribuem para oferecer melhores condições para alunos e professores.
“A nossa intenção é transformar esses alunos nos melhores alunos do Brasil. Nas próximas semanas, todo dia, nós estaremos entregando uma escola reformada, ampliada, ou uma creche construída na cidade de Manaus. Isso vai fazer com que nós possamos melhorar nossos ambientes educacionais e assim nós possamos então cobrar resultados, pedir um empenho, não somente dos professores, mas dos pais e alunos também, todos irão contribuir para que nós possamos assim obter os resultados esperados e eu tenho certeza que esses resultados esperados virão”, frisou Almeida.

A unidade de ensino recém-inaugurada possui capacidade de atendimento para 1,7 mil estudantes dos anos iniciais, finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, foram investidos R$ 1.910.000 para reforma completa do espaço. Toda a infraestrutura da escola foi modificada para qualificar o ensino e dar mais segurança para alunos e professores, como afirmou a titular da Semed, Dulce Almeida.
“Nós estaremos fazendo mais e melhor pela educação sempre. Essa escola, esse espaço reformado é o que essas crianças merecem, é o que a comunidade merece, sei que essa escola passou mais de 10 anos sem receber reforma, mas agora estamos entregando uma nova escola, com dignidade, com um centro de tecnologia, porque é isso que essas crianças merecem”, disse Dulce.
Na edificação, foram realizados reparos no sistema elétrico, hidráulico e telhado, além da substituição das luminárias, forro, louças, revestimentos, pintura em geral, execução de abrigo de gás, instalação de coifa na cozinha e ações de paisagismo.
A obra de revitalização durou cerca de quatro meses, de dezembro de 2022 a março de 2023. A unidade de ensino possui 17 salas de aulas e conta com estruturas de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcDs).