Presidente do TCE-AM participa de homenagem aos 33 anos da Defensoria Pública

Durante a sessão foram entregues uma placa ao defensor público-geral e certificados a nove defensores, em homenagem ao serviço prestado à população amazonense. Foto: Divulgação TCE-AM
Compartilhe
Em comemoração aos 33 anos de Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou de uma solenidade especial realizada na manhã desta terça-feira (28/03), na Assembleia Legislativa (Aleam).

 

“É de imenso privilégio poder acompanhar a homenagem a esse de órgão de fundamental importância para a administração estadual. Ainda mais, por se tratar de uma gestão que tem sido exemplo de serviço à população. Temos acompanhado de perto as ações da Defensoria Pública, e a cada ano que passa, vemos a evolução do serviço prestado ao povo do Amazonas”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

 

Foto: Reprodução TCE-AM

Um dos homenageados da manhã, o defensor público-geral, Ricardo Queiroz de Paiva, discursou sobre os feitos da Defensoria Pública durante os anos de existência.

 

“A DPE cresceu, e está na fase adulta. Há pouco mais de três décadas, o nosso trabalho estava vinculado ao Governo do Estado, ainda como advogados de ofício. A semente plantada ali faria crescer uma árvore frondosa, que renderia muitos frutos. A Defensoria se tornou uma instituição permanente, essencial a função jurisdicional do Estado, expressão e instrumento do regime democrático, e que tem a missão de prestar orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos, e a defesa, em todos os graus, dos direitos individuais e coletivos para o necessitado”, destacou o defensor público-geral, Ricardo Paiva.

 

Além do presidente da Corte de Contas, participaram da solenida o controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, representando o governador Wilson Lima; a subprocuradora-geral do município, Maria de Lourdes da Costa, representando o prefeito David Almeida; o desembargador do Tribunal de Justiça, Délcio Luis Santos; o deputado estadual Sinésio Campos, autor da propositura; a subprocuradora-geral para assuntos administrativos do Ministério Público, Lilian Maria Pires Stone; a subdefensora pública do Amazonas, Manuela Veiga Antunes; a coordenadora-geral da Ouvidoria da Suframa, Maria Oliveira Garcia; e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Amazonas, Melissa Credie Borborema;

 

Durante a sessão foram entregues uma placa ao defensor público-geral e certificados a nove defensores, em homenagem ao serviço prestado à população amazonense.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais