Manauscult anuncia o 1º Seminário Municipal de Cultura

O presidente do Concultura, Tenório Telles, confirmou a presença do staff do Ministério da Cultura (Minc). Fotos - Oliveira Júnior / Manauscult
Compartilhe

Na reunião ordinária mensal do Concultura, que aconteceu nesta quarta-feira (05/04), foi anunciada a realização do 1º Seminário Municipal de Cultura, nos próximos dias 27 e 28/04, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A diretora-presidente interina da Manauscult, Oreni Braga, ressaltou a atuação independente e estruturante do Concultura para a política pública do município, “livre de amarras” e ouvindo os vários segmentos da cultura que movimentam esse setor importante da economia criativa.

“É uma conquista histórica importante as construções do Decreto da Lei de Incentivo à Cultura e do Plano Municipal de Cultura, realizados com diálogo por estes conselheiros, colocando Manaus como destaque nacional. Essas ações práticas consolidam esse espírito de empreendedorismo cultural, como por exemplo, a utilização dos espaços públicos para realizar eventos e pontos de vendas de artes para os turistas que lotam a cidade nas temporadas de cruzeiros”, ressaltou.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, confirmou a presença do staff do Ministério da Cultura (Minc), que coloca Manaus no foco da cultura nacional, com a realização do primeiro Seminário de Cultura.

 

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

“Teremos dois dias de diálogo entre as classes artísticas e as autoridades da cultura nacional, estadual e municipal, uma oportunidade única para mostrarmos os esforços deste conselho para habilitar Manaus a participar e receber todos os investimentos previstos do Fundo Nacional de Cultura”, afirmou Telles.

O vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, deu um informe sobre a situação e encaminhamento do Plano Municipal de Cultura (PMC), que se encontra em fase final de análise pela Casa Civil, depois de avaliado o impacto financeiro pela Secretaria Municipal de Finanças e Informação (Semef). “A próxima e decisiva etapa será a  votação no plenário da Câmara Municipal  de Manaus (CMM), quando os segmentos artísticos vão mostrar aos vereadores como este instrumento é importante para definir as políticas públicas da cidade nesta e nas próximas gestões”, destacou.

O conselheiro de Dança, Ricardo Moldes, foi um dos relatores das oitivas e tratativas do Plano de Cultura e pontuou que está contemplado um leque de ideias e ações para o desenvolvimento dos segmentos e da economia criativa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais