A semana que passou foi marcada por mais demissões de nomes conhecidos do jornalista de TV no Brasil. Desta vez, foi a CNN quem chamou a atenção por desligar o experiente jornalista Felipe Moura Brasil de 41 anos que era até a ultima quarta-feira 19/04 era o âncora do programa CNN Arena.
Embora o jornalista e a emissora tenham divulgado que o desligamento foi consensual, especula-se que a causa foi um comentário polêmico de Felipe na semana anterior. Moura causou um desconforto na emissora ao defender o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de caluniar o ministro Gilmar Mendes. Em sua fala, Moura alegou que Moro apenas fez uma piada e ironizou o magistrado.
A polêmica em torno de Sérgio Moro
A CNN divulgou uma nota afirmando que o jornalista foi desligado por não ter chegado a um acordo sobre suas próximas aparições.
O comunicador, por sua vez, pensa diferente. Em um recado replicado em todas suas redes sociais, o jornalista afirmou que acreditou ter sido derrubado do canal do notícias após ter zombado da Procuradora Geral da República por ter denunciado o senador Sergio Moro por calúnia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes. Na ocasião, o política afirmou em uma conversa que o magistrado vende habeas corpus.
“Jamais fui nem serei cúmplice da prisão de alguém, só por piadas privadas, vazadas em registros de terceiros. […] Ironizar erros e abusos de autoridades públicas é tradição na imprensa brasileira. […] Nunca deixarei a vigilância ácida por medo de retaliação” escreveu Felipe em uma Rede Social.
Felipe Moura Brasil tem atualmente uma coluna no O Estado de S. Paulo e também atuana rádio Eldorado FM. Moura também já trabalhou na Jovem Pan, O Antagonista, Veja, Editora Record, UOL e BandNewsFM.