Prefeitura de Manaus participa de audiência pública na CMM sobre os direitos dos alunos com deficiência

Após a discussão, foram apresentadas diversas propostas para solucionar a questão da educação especial. Foi definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá e apresentará um relatório daqui a 15 dias. Fotos - Matheus Perdiz / Semed
Compartilhe

Prefeitura de Manaus participou, nesta terça-feira (25/04), da audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o profissional de apoio escolar para alunos com deficiência nas unidades de ensino.

O encontro contou com a presença dos representantes das comissões de Educação e da Pessoa com Deficiência (PcD) da CMM, além da sociedade civil organizada. O objetivo foi debater a necessidade da regularização do profissional voltada ao acompanhamento dos estudantes com deficiência, para que haja a inclusão social.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, explicou que a participação da Prefeitura de Manaus nessa audiência é importante porque a visão da atual gestão municipal é dar oportunidade a todos.

“Nós conversamos com as mãezinhas porque elas têm, com certeza, as ponderações delas. Nós temos o nosso corpo técnico jurídico, todos estamos aqui numa só intenção, fazer aquilo que tem feito da vida e preconizado e tem feito na gestão do prefeito David Almeida; e é como ele orienta os secretários, todos aqueles que estão caminhando para fazer o bem e o melhor pelo povo de Manaus”, salientou a secretária.

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Para Fabiana Nascimento, do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Manaus, a reunião foi importante por mostrar que tanto o Legislativo quanto o Executivo estão focados em melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcDs).

 “Hoje você vê que eles entendem que a gente não está numa audiência só ouvindo. A gente pode falar. Então a minha expectativa é por dia melhores e que o poder público entenda que hoje nós, como instituições, sabemos exatamente o que queremos”, completou Fabiana.

Quem também esteve presente foi a deputada estadual Joana Darc. Segundo ela, essa discussão é importante porque era um problema que se arrastava em gestões anteriores, e agora o tema ganha a visibilidade necessária.

“Infelizmente isso estourou em cima dessa gestão, mas o problema é antigo, e não estou aqui defendendo o prefeito ou a secretária, mas precisamos ser justos. E mais do que isso, precisamos nos unir nessa luta. Eu me coloco à disposição e vou apresentar para a secretária Dulce um relatório da audiência que tivemos na Assembleia Legislativa e assim, buscarmos políticas públicas efetivas”, disse a deputada.

Após a discussão, foram apresentadas diversas propostas para solucionar a questão da educação especial. Foi definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá e apresentará um relatório daqui a 15 dias.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais