Jornalista Helena de Grammont morre aos 74 anos

Jornalista Helena de Grammont morre aos 74 anos
Foto: Reprodução
Compartilhe

A jornalista Helena de Grammont morreu nesta quinta-feira (27/04), aos 74 anos. A informação foi confirmada por Liliane Grammont, sobrinha da repórter. A causa da morte não foi confirmada.

Helena trabalhou na TV Globo por mais de dez anos. Na emissora, passou por todos os jornais e pelo Fantástico. Entre suas principais coberturas estão a cooptação de menores pela seita do reverendo Moon e o desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio, em 1985.

 

Assassinato  na família

A irmã de Helena, Eliane Grammont, foi assassinada pelo ex-marido, o cantor Lindomar Castilho, em março de 1981.

O casal já estava separado havia cerca de um ano quando Lindomar interrompeu uma apresentação de Eliane, a alvejando com vários tiros.

Helena mobilizou diversas passeatas cobrando justiça. O cantor foi sentenciado a doze anos de prisão.

Helena foi casada com o também jornalista Juarez Soares, que morreu em 2019, aos 78 anos. Ela deixa três filhos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais