A jornalista Renata Capucci participu do “Mais Você” , na manhã desta sexta-feira (28/04) e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga.
Foi a primeira vez que Renata abordou o assunto, na Tv, desde que recebeu o diagnóstico de Parkinson. em 2018.
Ano passado, a jornalista já tinha falado sobre a questão, em uma entrevista sobre doenças degenerativas, para o podcast “Isso é Fantástico”.
“Parece que cai uma bigorna na sua cabeça e você fala assim: ‘Meu Deus do céu, não é possível’. Eu lembro que eu gritava dentro do carro com meu marido depois de receber o diagnóstico”, disse a jornalista, sobre quando descobriu a condição.
“Todos os dias eu recebo mensagens nas minhas redes sociais de gente que acabou de descobrir, gente que acha que tem, gente que descobriu e está naquele turbilhão louco que eu estive lá em outubro de 2018”.
Os sintomas de Capucci começaram com pequenos tremores na perna esquerda enquanto estava apresentando o Jornal Hoje. A situação ocorria com mais frequência quando passava por algum momento de tensão.
Quando os dedos do pé esquerdo, lado atingido no caso dela, começaram a se contrair sozinhos, ela procurou osteopatia e fisioterapia. Também chegou a mancar sem perceber, só notando essa mudança quando algumas pessoas lhe chamaram a atenção.
O diagnóstico veio enquanto ela participava como competidora do programa Popstar, também da TV Globo. A jornalista saiu de um ensaio e, em casa, o braço subiu e travou sem controle. Ela então seguiu às pressas para um local de emergência neurológica, onde fez um exame clínico e depois uma ressonância.
“Chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso, a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública.