A música ‘Lovezinho’, que alavancou a carreira da cantora Treyce, virou caso de justiça devido a uma interpolação não-autorizada de ‘Say It Right’ (2006) de Nelly Furtado.
Segundo o site PopLine, a negociação envolve a Sony Publishing, editora responsável pela obra musical de Nelly Furtado, a Abramus Digital, subsidiária da associação musical Abramus, que auxilia editoras a receberem receitas de direitos de reproduções digitais licenciados das plataformas de streaming musical no Brasil, MK no Beat, autor da faixa ‘Lovezinho’, e a cantora Treyce, que deu voz ao sucesso viral.
Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, a cantora Treyce contou os detalhes do processo de notificação judicial que a música ‘Lovezinho’ tramita. À época, quando a faixa foi gravada, a artista tinha 15 anos. “Recebemos sim uma notificação e a multa seria de 40 mil dólares mais 100% do autoral.”
O site também questinou se era verdade que o produtor musical WK havia o interesse de oferecer 20%, como uma porcentagem fixa, sem ter tido uma negociação prévia com os autores. Treyce afirmou que não sabia de nada.
“Sobre isso de oferecer um percentual de 20% a 30%, eu tenho total desconhecimento, porque assim como vocês, eu fiquei sabendo disso agora. Não chegou a mim em nenhum momento”, disse ela.
A dona do hit Lovezinho ainda afirmou que vai recorrer a decisão na justiça.