Presidente do TCE-AM recebe diretor da Rede Amazônica para conhecer projeto voltado ao incentivo de políticas públicas

O objetivo da instituição é apresentar os estudos realizados em cada área. Foto: Reprodução TCE-AM
Compartilhe

 

Em um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (18/05), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, recebeu o diretor do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr., para conhecer o ‘Amazônia que eu quero – 2023’, projeto da empresa voltado ao incentivo de políticas públicas para benefícios sociais.

 

Durante a visita e apresentação do projeto, o presidente do TCE-AM recebeu o ‘Caderno de Soluções para a Amazônia’, com alternativas e caminhos possíveis para melhoria do bem-estar social a partir de políticas públicas nas áreas de infraestrutura, energia limpa, economia e preservação das florestas.

 

“Os Tribunais têm buscado meios de se conectarem mais com a sociedade. O nosso interesse, dentro da área de atuação, é participar o máximo possível de iniciativas que possam contribuir com o bem-estar social. Seja por meio da Escola de Contas, da Ouvidoria ou de outras áreas do Tribunal. Sabemos da importância de estarmos cada vez mais próximos do cidadão, pois o melhor controle vem da sociedade”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, ao se colocar à disposição para contribuir com o projeto.

 

“O Tribunal de Contas do Amazonas é mais uma referência que pode colaborar muito na construção de todos os temas que são discutidos no “Amazônia que eu quero”. O projeto busca ser cada vez mais plural, permitindo que mais pessoas e entidades participem dessas discussões e para que, realmente, toda a Amazônia participe”, afirmou o diretor do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.

 

A Fundação Rede Amazônica já entregou o projeto para órgãos como Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa do Amazonas, além de Prefeituras e Governos de estados como Brasília, Roraima, Rondônia, Amapá e Acre.

 

“Amazônia que eu quero”

O projeto trabalha com diferentes vertentes, nas quais são ouvidos os parlamentares e outras figuras políticas para levar o conhecimento das responsabilidades de cada político à sociedade, como forma de contribuir para um voto consciente, bem como e estudos em temáticas do cotidiano para observar deficiências e elaborar propostas que contribuam com os anseios sociais.

 

O objetivo da instituição é apresentar os estudos realizados em cada área para que, caso estejam alinhados com a missão de cada órgão, possam incentivar novas transformações atendendo às necessidades sociais. A plataforma partirá na iniciativa de despertar o senso crítico e estimular o voto consciente da sociedade, para proporcionar maior democracia e levar a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais