Amazonprev iniciou o agendamento eletrônico para a realização do Censo Previdenciário

O censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito em um segundo momento. Foto: Reprodução
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A Fundação Amazonprev iniciou o agendamento eletrônico para a realização do Censo Previdenciário de aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Governo do Estado.

O procedimento deve ser feito exclusivamente por meio do site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.

O atendimento presencial iniciou em 29 de maio e segue até 4 de agosto, somente para os que realizarem o agendamento on-line.

 

Nessa etapa, apenas os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Amazonas residentes em Manaus, em outros estados ou países estão habilitados a efetuar o Censo.

Pelo decreto, não será permitida a realização do recenseamento por meio de procuração. Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório terão os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.

 

Vale ressaltar que o censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito em um segundo momento, com orientações a serem divulgadas posteriormente. No caso dos beneficiários dos demais poderes: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria, o Censo será realizado e regulamentado por ato específico de cada órgão.

 

O agendamento está sendo realizado para a unidade da Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), hoje, 5 de junho, o atendimento iniciou na unidade UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha) e no dia 12 começará na unidade Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste).

 

Visita domiciliar

 

O sistema de agendamento oferece a opção de Atendimento Domiciliar, mas somente para quem se encontrar impossibilitado de locomoção. Será necessário apresentar laudo ou atestado médico, que tenha sido emitido há pelo menos 180 dias.

 

Documentação

 

Para a comodidade do segurado, o atendimento deverá ser agendado, por meio do endereço eletrônico www.amazonprev.am.gov.br. Ao clicar no link “Agendamento Censo Previdenciário”, o segurado terá acesso a todas as informações necessárias. Deve informar o número de CPF e a data de nascimento e escolher entre as opções de local, data e horários disponíveis. A lista de documentos será informada no e-mail de confirmação do agendamento. No dia e hora marcados, o segurado deve comparecer pessoalmente para apresentar a documentação original completa. Lembrando que, pelo decreto, não será permitida a realização do recenseamento por meio de procuração.

 

Passo a passo

Acesse www.amazonprev.am.gov.br

Clique no link ‘Agendamento Censo Previdenciário’

Informe o número de CPF / data de nascimento e escolher entre as opções de local, data e horários disponíveis

 

Informações através do whatsapp 08008003400 ou através das mídias sociais da Fundação no Instagram e Facebook @amazonprev_oficial

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