Presidente do Garantido afirma que boi não estará no Festival e governo diz que evento vai acontecer

Garantido ameaça não participar do Festival de Parintins 2023; Governo do AM considera 'inimaginável'
Foto: Divulgação Boi Garantido
Compartilhe

Parece que o Garantido está no vermelho. Um documento feito pelo presidente do boi vermelho, Antônio Andrade Barbosa, afirmou que é provável que o boi não participe do 56º Festival Folclórico de Parintins por problemas financeiros. Em resposta, o governo estadual considerou o discurso “inimaginável” e que o espetáculo vai acontecer como manda a tradição.

 O comunicado foi encaminhado na segunda-feira (19/06) à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

O governo assegurou  que o festival acontecerá nos dias 30/06 e 1 e 2/07.

Nota: 

No ofício enviado à SEC, o presidente do Garantido cita que, devido as dificuldades financeiras enfrentadas, “a diretoria precisou tomar duas decisões imediatas”.

  1. Realizar a apresentação no Festival Folclórico de Parintins 2023 com sérias dificuldades de naturezas diversas, principalmente financeiras;
  2. Efetivar o pagamento de todos os recursos humanos envolvidos na construção do Boi 2023.

“Diante do cenário e dessas alternativas, fomos obrigados a seguir pela segunda opção, ou seja, pagar todos os funcionários do Bumbá. Isso implica a ausência de condições de nos apresentarmos nas três noites do Festival. Objetiva-se, assim, não só o pagamento dos trabalhadores, mas também evitar o colapso que se aproxima em caso de não cumprimento do acordado com nossos artistas em geral. Trata-se de calamidade iminente, com direito a ameaças”, diz a nota do boi-bumbá.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais