A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), fazem a divulgação do “#SouManaus – Passo a Paço 2023” no 56º Festival Folclórico de Parintins.
Visando atrair mais turistas para o evento deste ano, foi iniciada uma ação de publicidade em três pontos de Parintins. A estimativa é que a ilha receba mais de 100 mil visitantes com o festival dos bois.
Até o próximo domingo (02/07) equipes da Prefeitura de Manaus vão distribuir folhetos do #SouManaus no aeroporto Regional Júlio Belém, no Porto de Parintins e no Turistódromo, espaço criado pelo governo do Estado dedicado aos turistas.
Para o titular da Semcom, Israel Conte, essas ações serão fundamentais para que a edição de 2023 seja maior que a do ano passado, principalmente contando com a presença de turistas de municípios e estados vizinhos.
“O #SouManaus ganhou uma nova dimensão na gestão do prefeito David Almeida. Em 2022, nós batemos o recorde de público e contamos com superatrações. Em 2023, não será diferente, e avançamos, em parceria com a Manauscult, na divulgação para outros municípios. Nós já tivemos campanhas em Santarém (PA), agora estamos no festival de Parintins para abarcar turistas do Brasil inteiro, e ainda vamos até Belém (PA), e tudo isso para promover esse festival que já é sucesso e vai explodir ainda mais em 2023, gerando oportunidades, empregos, renda e promovendo o turismo na nossa cidade”, enfatizou Conte.
Em 2022, os espaços do “#SouManaus – Passo a Paço” chegaram a atingir capacidade máxima de público, reunindo mais de 380 mil durante os dias do festival. Para a edição deste ano, a Prefeitura de Manaus já confirmou a presença das atrações nacionais Zeca Pagodinho, Zé Felipe, Kevin o Chris, Marina Sena, Léo Magalhães e Humberto Gessinger, além de reunir mais de 600 atrações locais de diferentes segmentos, como gastronomia, moda, dança, teatro, cinema, música, artesanato, arte circense, dentre outros.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, destacou o resultado positivo atingido pelo festival em 2022, que movimentou mais de R$ 10 milhões na economia local.